terça-feira, 25 de novembro de 2014

COMEMORAÇÕES DO 134º ANIVERSÁRIO DA ESCOLA SECUNDÁRIA DE LATINO COELHO

Do dia 11 até ao dia 21 de novembro, a Escola Secundária de Latino Coelho comemorou o seu 134º aniversário com uma série de atividades relativas a diversas áreas curriculares.
A Biblioteca da Escola foi palco de algumas delas. Deste modo, tivemos a professora de Português, Lídia Valadares, que apresentou um escritor do currículo dos 9.º e 10.º anos, António Lobo Antunes, fazendo uma abordagem de como aprender a lê-lo e a compreender a sua escrita através das suas crónicas e correspondência; a professora de Filosofia, Leonor Santos, proporcionou uma aula interativa entre alunos do 4.º ano e do 11.º ano sobre algumas questões filosóficas, tais como o que é a liberdade ou ainda o que é ser feliz, tendo como referência a figura de Malala Yousafzai; e, ainda, alunos do 12.º ano falaram da sua experiência acerca da leitura - o primeiro contacto com um livro, os seus hábitos e as suas preferências enquanto leitores - a uma turma do 8.º ano, atividade esta proposta pela professora de Português, Margarida Dias.
Foram expostos cartazes de Filosofia, elaborados por alunos do 10.º ano. Os alunos de História, do 9.º ano, conceberam cartazes acerca do tema da I.ª Guerra Mundial e recriaram um cenário bélico vivido naquele tempo, trabalhos estes que fizeram parte do espaço da Biblioteca, nestes dias de comemorações.