quinta-feira, 7 de março de 2019

SEMANA DA LEITURA 2019

No âmbito do I Congresso Global de Direitos Humanos realizado em Lamego, durante o mês de janeiro de 2019, a Rede de Bibliotecas de Lamego (RBL) associa-se, assim, a este espírito de defesa e promoção dos Direitos Humanos, desafiando todas as bibliotecas do concelho a assinalar o Direito à Leitura de todos os cidadãos e, em particular, de todos os lamecenses.
Em espírito de partilha e colaboração, as Instituições que integram a RBL dinamizarão um conjunto de atividades promotoras do livro e da leitura, da criatividade e cultura que decorrerão de 11 a 15 de março.
Durante a semana promover-se-á o gosto pela leitura e o trabalho colaborativo numa transversalidade curricular, articulando saberes, experiências e cidadania e, sobretudo, estimulando a imaginação e a criatividade. As bibliotecas e os espaços públicos transformar-se-ão em espaços de verdadeira festa, redescobrindo a leitura por prazer e para aprender, com atividades dedicadas a escritores, contadores de histórias, alunos, professores, pais e encarregados de educação, workshops criativos, dramatizações, conferências, música…, trazendo a Lamego grandes momentos culturais.
Pode consultar o programa aqui