segunda-feira, 23 de dezembro de 2019

1.º CICLO DE CONFERÊNCIAS

Na última semana de aulas do mês de dezembro, na Biblioteca, realizou-se o 1.º Ciclo de Conferências destinado aos alunos do Ensino Secundário. Estas conferências serviram de complemento curricular às disciplinas de História e de Português.
Assim, no âmbito da disciplina de História, tivemos a presença da Dra. Manuela Vaquero, com a palestra "Inquisição por terras de Lamego, e do Dr. Paulo Barradas, que discursou sobre "A cultura medieval lamecense", destinadas aos alunos das turmas dos 10.º e 11.º anos do Curso Científico-Humanístico de Humanidades.
Já relacionado com a disciplina de Português, tivemos várias oficinas de poesia com o poeta José Pedro Leite, onde os alunos, com a ajuda do poeta, selecionaram um tema e criaram um poema. Nestas oficinas, participaram os alunos da turma E do 10.º ano, das turmas A, B e C do 11.º ano e todas as turmas do 12.º ano.
           Estas conferências foram realizadas em parceria com a Rede de Bibliotecas de Lamego e estiveram relacionadas com os Diálogos com o Património Cultural Lamecense e com o evento Lamego Cidade Poema.