domingo, 18 de abril de 2021

Semana da Leitura 2021 - 19 a 23 de abril

 



“Ler sempre. Ler em qualquer lugar.” é o lema escolhido para a edição deste ano da “Semana da Leitura”, a grande festa à volta dos livros que decorre na cidade de Lamego, que visa estimular os hábitos de leitura junto dos jovens.

O evento percorre as bibliotecas do concelho, de 19 a 23 de abril, com o objetivo de promover “a criatividade e a originalidade na exploração da palavra como testemunho da diversidade cultural, social, histórica e estética”. A maioria das atividades decorrerá em formato online, no contexto da atual pandemia.

Promovida pela Rede de Bibliotecas de Lamego, com o apoio da Câmara Municipal, a “Semana da Leitura” desafia as escolas e as bibliotecas a fomentar o gosto pela leitura. No conjunto de iniciativas a desenvolver, será promovido o trabalho colaborativo numa transversalidade curricular, articulando saberes, experiências e cidadania e, sobretudo, estimulando a imaginação e a criatividade. As bibliotecas e os espaços públicos vão transformar-se “em espaços de verdadeira festa, redescobrindo a leitura por prazer e para aprender, com atividades dedicadas a escritores, contadores de histórias, alunos, professores, pais e encarregados de educação, workshops criativos, dramatizações, conferências, música… trazendo a Lamego grandes momentos culturais”.  – Câmara Municipal de Lamego

PROGRAMA RBL

CARTAZ