quinta-feira, 7 de maio de 2020

Comentários à Semana da Leitura

     Os alunos do 8.º H quiseram deixar os seus comentários acerca das publicações feitas durante a Semana da Leitura nos blogues das Bibliotecas do Agrupamento. Aqui ficam as suas opiniões sobre os artigos da Semana da Leitura:

"Achei os blogues muito apelativos e bem organizados e que não desmotivavam a sua leitura."
Inês Ferreira, n.º10, 8ºH

"Eu gostei muito dos temas apresentados nos diferentes dias da Semana da Leitura, visto que nos deram a conhecer um pouco mais sobre a vida dos autores, das suas obras e apresentaram sugestões lúdico-educativas muito interessantes.
A atividade sobre a vida e obras do autor Luís Sepúlveda foi a que mais me prendeu, porque já tive oportunidade de ler uma das suas obras, História de uma Gaivota e o Gato que a ensinou a voar, pois é uma obra que nos leva a refletir sobre a importância da amizade. Foi muito bom reviver!"
Ana Margarida Ferreira, n.º1, 8ºH

"Considero que o blogue estava muito bem organizado e a sua apresentação muito apelativa. 
A homenagem a Luís Sepúlveda, além de lembrar o escritor e a sua obra, mostrou-se muito útil para a minha vida pessoal e escolar, pois o facto de nos apresentarem livros que eu não conhecia despertou-me a curiosidade  para a leitura de alguns livros do escritor."
Aneia En-najy, n.º2, 8ºH

As atividades da Semana da Leitura foram todas muito enriquecedoras e despertadoras da nossa curiosidade.
Uma das atividades de que mais gostei foi a da “Comemoração dos 25 anos da morte de Miguel Torga", porque ele é um dos meus escritores favoritos e porque também ele escreveu e gostava da Natureza tal como eu.
Maria Gonçalves, n.º14, 8ºH

"Além das sugestões de livros apresentadas, uma das atividades que me despertou bastante interesse foi relembrar a obra História de uma gaivota e do gato que a ensinou a voar, de Luís Sepúlveda, pois ensina-nos que não importa a cor, a religião, a raça, mas sim o valor da amizade e também foi uma ótima ideia homenagear Luís Sepúlveda.
As atividades da Semana da Leitura contribuiram, definitivamente, para o meu estudo, principalmente  as sugestões de livros e leituras, pois nem sempre escolho bons livros. No blogue, encontrei sugestões que me ajudarão a melhorar o meu vocabulário, a minha escrita e a minha leitura."
Matilde Ferreira, n.º 17, 8ºH