quinta-feira, 3 de fevereiro de 2022

SESSÃO COM LÍDIA VALADARES - CARTAS DA GUERRA, de ANTÓNIO LOBO ANTUNES

     Nos dias 27 de janeiro e 2 de fevereiro os alunos do 12º ano, das turmas E,F e D, assistiram a uma apresentação da obra de António Lobo Antunes, dinamizada pela professora Lídia Valadares, no âmbito do projeto interdisciplinar desenvolvido pela equipa da Biblioteca Escolar, “Representações do Contemporâneo”.

    O projeto envolve as disciplinas de História A, Português e Desenho e tem como objetivos desenvolver o gosto do conhecimento histórico e literário.

     A sessão serviu de ponto de partida para a leitura integral da obra “Cartas de Guerra”, um documento ilustrativo da Guerra Colonial, vivido na primeira pessoa, temática estudada na disciplina de História.

     As promotoras do projeto esperam que, face à recetividade e interesse demonstrado pelos alunos, estes se envolvam nas atividades por forma a partilharem com a comunidade escolar um conhecimento mais aprofundado deste acontecimento da história recente do nosso país.

    Este projeto integra-se num conjunto de atividades da Biblioteca Escolar no sentido do desenvolvimento de competências de leitura e de cidadania definidas no Perfil do Aluno.