segunda-feira, 29 de maio de 2023

Festival Literário LAMEGO, CIDADE POEMA


Decorrerá de 1 a 4 de junho o Festival Literário Lamego, Cidade Poema, no Teatro Ribeiro Conceição, com uma programação variada.

Destaca-se no dia 1 de junho, pelas 18 horas, com a apresentação da obra coletiva escrita pelos alunos do Ensino Secundário dos Agrupamentos Escolares de Lamego, “Amar ou Odiar, ou Tudo ou Nada”, em homenagem ao escritor Fausto Guedes Teixeira. Às 18h30 têm início as conversas informais com João Tordo e José Pedro Leite. À noite, pelas 21 horas, é exibido o filme de João Botelho, “O Ano da Morte de Ricardo Reis”, que prenuncia a tertúlia que junta o realizador em conversa com o escritor Alexandre Hoffmann.

É de salientar que 22 alunos do Agrupamento de Escolas Latino Coelho, Lamego participaram na obra acima referida, bem como a autora do cartaz do evento é Marina Carvalho Ildefonso, aluna do Curso Científico-Humanístico de Artes Visuais e pertencente à turma D do 12.º ano.

Os restantes dias do Festival contam também com um programa variadíssimo, destinado a diversos públicos e com nomes como: Francisca Camelo, Minês Castanheira e Tânia Fernandes (escritoras); Rui Spranger, que concebeu e interpretará o concerto declamativo “Facas na Língua”; Vítor Blue, que dará um concerto sobre a poesia de Fausto Guedes TeixeiraJosé Milhazes; entre outros. Teremos, também, música para bebés “No Sorriso da Lua”, um jantar poético com a Confraria Gastronómica de Lamego, a apresentação da obra vencedora do 1.º Prémio Literário Fausto Guedes Teixeira e da obra coletiva "Lamego 2023 – Era Uma Vez".

Esta é uma iniciativa de entrada livre.

PARTICIPEM!