quarta-feira, 19 de abril de 2023

Almoçar com... Agustina Bessa-Luís

     Uma das atividades constante da Semana da Leitura do Agrupamento de Escolas Latino Coelho é o tradicional Almoçar com…, este ano homenageando Agustina Bessa-Luís, cuja ementa se baseou na obra da escritora. Professores, alunos e convidados puderam degustar “A roda do pão”, “Sopa de nabo com feijão vermelho”, “Coelho assado com bacon e azeitonas pretas”,  “Sumo de bergamota” e deliciarem-se com “leite creme queimado com canela”.

     Como sempre a cantina esteve decorada com referências à escritora homenageada com obras, marcadores com a ementa e um painel elaborado pelos alunos do 11º ano, do Curso Científico-Humanístico de Artes Visuais sob a responsabilidade da professora de Desenho, Lurdes Costa.

     É de referir que esta foi a 20ª edição do Almoçar com… na Escola Secundária de Latino Coelho. E, para assinalar este aniversário, foi oferecido a cada convidado uma publicação com alguns marcadores de leitura, que no seu todo fazem menção a ementas baseadas em 20 obras das Letras Portuguesas, referenciando escritores variados, tais como José Saramago, Sophia de Mello Breyner Andresen, Camilo Castelo Branco, entre outros.