terça-feira, 18 de abril de 2023

Lançamento da Semana da Leitura

     Durante a semana de 27 a 31 de março, comemorou-se em Lamego a Semana da Leitura, uma iniciativa do  Plano Nacional de Leitura e da Rede de Bibliotecas Escolares, destinada a celebrar e incentivar o prazer de ler.

     O Agrupamento de Escolas Latino Coelho, em articulação com a Rede de Bibliotecas de Lamego, apresentou um conjunto de atividades centradas no livro e na leitura, de forma lúdica, contando com a presença de atores, declamadores, escritores, ilustradores e convidados palestrantes, apresentando-se um vasto leque de atividades de grande diversidade cultural, social e artística: Livros, Exposições, Arte, Leituras, Histórias, Palestras, Oficinas e atividades relacionadas com os Clubes das Bibliotecas.

     O nosso Agrupamento iniciou, na segunda-feira, as atividades da Semana da Leitura com a receção ao grupo de Erasmus + ECO Echo, onde se valorizou a internacionalização da leitura. Numa sessão de leitura, os vários países apresentaram poemas e trabalhos nas diferentes línguas dos países representados.

     Seguiu-se à tarde a sessão de abertura da Semana da Leitura Concelhia 2023 no Teatro Ribeiro Conceição, em que vários parceiros da Rede de Biblioteca de Lamego apresentaram atividades ligadas às bibliotecas e à promoção da leitura. No nosso Agrupamento, destacamos a atuação do Clube de Leituras Divertidas e da LaTuna.