quarta-feira, 26 de abril de 2023

Clubes Matemática e Xadrez

     No dia 30 de março, o Clube de Matemática da Escola Básica e os Clubes de Matemática e de Xadrez da Escola Secundária apresentaram atividades que espelharam o trabalho realizado.

     O Clube de Matemática, na Escola Básica de Lamego, dinamizou ao longo dia jogos diversificados, que focavam aprendizagens da matemática de forma lúdica e interativa, e ainda a atividade “da leitura ao desenho”, associando a leitura de obras ao desenho de figuras matemáticas.  Na Escola Secundária, o Clube de Matemática Xbox preparou uma sessão de jogos matemáticos e construção de marcadores para livros em origami, destinada a duas turmas do 8º ano (8ºD e G).  Foram sessões em que os alunos aprenderam que a Matemática pode ser divertida e proporcionar momentos de convívio entre os alunos.

     Os alunos do Clube de Xadrez, realizaram um Torneio de Xadrez, pondo em prática os ensinamentos adquiridos desde o início do ano letivo. Foram apurados três vencedores, a saber, Gabriel Borges, Tiago Soares e Gonçalo Pinto, do 9º F, classificados respetivamente em primeiro, segundo e terceiro lugares. A estes alunos foram entregues um certificado e uma pequena lembrança pelo seu desempenho.